AF_Logotipo_Fundacao_1bi-07.png
Trocar para potencializar

Rafaella Sella (Analista de Marketing de Produto Jr. - Zoop )  foram voluntários da 7ª edição do Potencialize, programa de voluntariado do Grupo Movile que presta consultorias gratuitas em tecnologia e gestão para ONGs de todo o país. Abaixo eles contam como foi a experiência de serem voluntários por 1 mês do Instituto Associação Cultural Esportiva Social Amigos - ACESA.

Desde o primeiro contato com a ACESA fomos contagiados pela paixão dos responsáveis em toda a trajetória construída pela organização, que desde 2011 transformam vidas de crianças, adolescentes e adultos da região de Alto José Bonifácio, Pernambuco, através da educação, cultura e esporte. 

 

Durante as primeiras conversas, mapeamos os desafios da Instituição e selecionamos os principais para propor soluções, potencializando ainda mais a entrega da ACESA como Instituição.

 

Os objetivos traçados foram o desenvolvimento de ações para atrair novos voluntários e doadores; reposicionar a Instituição deixando claro tanto seu propósito quanto impacto gerado em todos os materiais desdobrados; orientação no que diz respeito a regularização do endereço (IPTU). 

 

A Instituição acompanhou a evolução de todo o projeto, trabalhando em parceria conosco, garantindo que as resoluções de fato gerassem resultados positivos à eles. 

 

Ao fim do programa, além de termos gerado materiais de grande valor, também geramos uma grande conexão entre nós voluntários, a Instituição e seus representantes. Foram produzidos vídeos com algumas pessoas que tiveram suas vidas impactadas pela ACESA, um material institucional para compartilhar com empresas e instituições interessadas a se tornar parceiras, um site com uma nova cara, atrativo, objetivo, reforçando a todo momento o propósito da Instituição e de fácil entendimento ao possível doador, voluntário ou empresa/instituição interessada. Além da consultoria sobre regularização do Endereço (IPTU). 

 

Só temos a agradecer à Fundação 1Bi pela experiência. Acredito que é necessário trocar saberes para potencializar.