Estamos passando por um momento marcante e de muito impacto para todo o mundo, estamos enfrentando uma pandemia mundial.
O COVID-19 tem se espalhado em alta velocidade e gerado diversos impactos no Brasil, dentre eles a suspensão total de aulas de todas as escolas públicas das 27 unidades federativas.
Durante meses teremos mais de 15 milhões de alunos que estão fora de sala de aula, distante do ensino e com o seu desenvolvimento "pausado" por um tempo que pode ser indeterminado.
Paralelo a isso temos diversas instituições e startups criando tecnologia para ajudar a evoluir a educação, criando bots, plataformas e outras diversas soluções.
Como poderíamos atuar para suportar os alunos, professores e escolas nesse momento? Como reduzir esse impacto negativo gerado na educação?
Assim surge o movimento JUNTOS na educação!
Nosso contexto
Acesse as soluções e continue
estudando!
Todas as soluções foram pensadas para facilitar o processo de estudo e educação durante esse período. Não existe nenhum custo para a utilização e todas elas tem base em tecnologia para que funcione independente de onde cada pessoa esteja participando.
educando!
se desenvolvendo!


AprendiZap Fundamental II
Bot no WhatsApp com conteúdo semanalmente curado para auxiliar alunos (as) do 6º ao 9º ano a manterem os estudos em matérias como Matemática, Português, História e outras.
Stoodi
Plataforma com vídeo-aulas e testes sobre diversos temas relacionados a matérias escolares.
.png)
AprendiZap Fundamental II
Livros literários e com informações sobre o COVID-19 fornecidos gratuitamente.
.png)
TutorMundi
Plataforma para que professores (as) consigam tutorar e sanar possíveis dúvidas de alunos durante os estudos.

Redação online
Plataforma com diversos conteúdos sobre como escrever uma boa redação e sobre os temas mais atuais para auxiliar no estudo.


Deixe o mundo um pouco melhor do
que o encontrou
Mariana Rossini (Estágio - Desenvolvimento de Logística - iFood) foram voluntários da 7ª edição do Potencialize, programa de voluntariado do Grupo Movile que presta consultorias gratuitas em tecnologia e gestão para ONGs de todo o país. Abaixo eles contam como foi a experiência de serem voluntários por 1 mês do Instituto Reverbera.
Quando tinha 11 anos, entrei no Movimento Escoteiro. Entre milhares de aprendizados, um em específico me marcou: “Deixe o mundo um pouco melhor do que o encontrou”. Naquela idade, só conseguia pensar em como fazer isso, o mundo é enorme, cheio de problemas, então eu precisava ser uma super-heroína – essa foi a solução encontrada, simples e fácil! Os anos se passaram, e ao longo deles, pude perceber que podemos todos os dias mudar o mundo de alguém, deixá-lo melhor.
Sempre acreditei no poder da tecnologia como ferramenta de transformação, e foi com esse meu desejo de impactar vidas que entrei como voluntária no Potencialize. Logo no início, recebemos o perfil do Instituto Reverbera que iríamos trabalhar. O desafio direcionado para o meu grupo foi em como desenvolver a Gestão Estratégica do Instituto Reverbera, que faz um belíssimo trabalho com foco em equidade racial, direcionadas para Mulheres Negras nas comunidades de Florianópolis.
Nos primeiros dias do projeto, conhecemos a Rosangela, responsável pelo Instituto. Trabalhar com ela foi incrível, estava extremamente aberta a sugestões, e novas ideias. Conforme fomos conversando e entendendo mais do dia a dia deles, percebemos dores na parte de gestão. Com essas questões mapeadas junto com a Rô, tivemos discussões sobre estratégia, propósito, metas (curto, médio e longo prazo), construção de equipe, liderança, comunicação, pontos que já foram sendo colocados em prática e nos trazido feedbacks, para que a gente conseguisse o melhor modelo que funcionasse para a dinâmica de trabalho deles. Criamos pastas e planilhas de fácil manuseio para controle das atividades, orientamos sobre bons costumes ao usar o Trello, entre vários outros papos super enriquecedores, acredito que para ambas as partes.
Após algumas semanas de projeto, ao término percebi que entrei no Potencialize para mudar a vida de outras pessoas, auxiliando-os com ferramentas de Gestão e Tecnologia. Porém, saí de lá sentindo que aprendi muito mais. Tive a oportunidade de trabalhar com uma equipe incrível, que me ensinou muito, enquanto pensávamos nas melhores soluções, e com o próprio time do Reverbera, que meu deu uma aula sobre cidadania e cuidado.