Estamos passando por um momento marcante e de muito impacto para todo o mundo, estamos enfrentando uma pandemia mundial.
O COVID-19 tem se espalhado em alta velocidade e gerado diversos impactos no Brasil, dentre eles a suspensão total de aulas de todas as escolas públicas das 27 unidades federativas.
Durante meses teremos mais de 15 milhões de alunos que estão fora de sala de aula, distante do ensino e com o seu desenvolvimento "pausado" por um tempo que pode ser indeterminado.
Paralelo a isso temos diversas instituições e startups criando tecnologia para ajudar a evoluir a educação, criando bots, plataformas e outras diversas soluções.
Como poderíamos atuar para suportar os alunos, professores e escolas nesse momento? Como reduzir esse impacto negativo gerado na educação?
Assim surge o movimento JUNTOS na educação!
Nosso contexto
Acesse as soluções e continue
estudando!
Todas as soluções foram pensadas para facilitar o processo de estudo e educação durante esse período. Não existe nenhum custo para a utilização e todas elas tem base em tecnologia para que funcione independente de onde cada pessoa esteja participando.
educando!
se desenvolvendo!
AprendiZap Fundamental II
Bot no WhatsApp com conteúdo semanalmente curado para auxiliar alunos (as) do 6º ao 9º ano a manterem os estudos em matérias como Matemática, Português, História e outras.
Stoodi
Plataforma com vídeo-aulas e testes sobre diversos temas relacionados a matérias escolares.
AprendiZap Fundamental II
Livros literários e com informações sobre o COVID-19 fornecidos gratuitamente.
TutorMundi
Plataforma para que professores (as) consigam tutorar e sanar possíveis dúvidas de alunos durante os estudos.
Redação online
Plataforma com diversos conteúdos sobre como escrever uma boa redação e sobre os temas mais atuais para auxiliar no estudo.
Estrelas do Mandela
Estrelas do Mandela é um time de futebol feminino que se tornou rede de apoio solidária para onze comunidades no Complexo de Manguinhos.
“O projeto, inicialmente, trabalhava com meninas jovens e mulheres. Mas eram muitas meninas de 19 anos se encaminhando para a segunda gestação, e isso nos preocupava. Por isso, começamos a trabalhar com meninas menores, tentando atingir essa questão da maternidade precoce através da conscientização".
Hoje, além dos projetos voltados ao esporte e gênero. Estrelas do Mandela também possui esforço escolar para as crianças e jovens da comunidade.
Problema:
Querem melhorar a comunicação visual das redes sociais. Gostariam de contar com alguém que trabalhe com conteúdo e designer/canva para ajudar na reconstrução da marca.