Adapte Educação leva o primeiro lugar da 5ª edição do 1Bi Labs

Programa contou com a participação de 6 instituições sociais

Representates das organizações participantes

A 5ª edição do 1Bi Labs chegou ao fim. Dessa vez, tivemos o prazer de conhecer mais 6 organizações atuantes na área da educação. Para a Fundação 1Bi, é sempre gratificante conhecer projetos com diferentes recortes de trabalho, mas que possuem um objetivo alinhado ao que acreditamos: impactar positivamente através do ensino.

Passamos por uma semana intensa de aceleração, foram 4 dias no virtual e 2 dias presencialmente, em São Paulo. No total, esses encontros contabilizaram mais de 120 horas de mentorias e treinamentos. Tudo isso, com o apoio de mentores voluntários do iFood, que se dedicaram e literalmente vestiram a camisa dos projetos que estavam auxiliando.

Nesta edição do programa, o valor da premiação foi maior, passando de R$50.000,00. Respectivamente, o primeiro (R$35 mil), segundo (R$15 mil) e terceiro lugar (R$ 10 mil) ficaram com a Adapte Educação, o Instituto Futuro Para Todos e o Projeto CaJu.

“Pra gente foi uma honra, saímos daqui potencializados, com uma mudança de mindset muito grande e com a responsabilidade de multiplicar esse prêmio. Os mentores foram nota mil, é a primeira vez que a gente passa por um processo de aceleração tão intenso assim. Nossos parabéns e agradecimento a equipe”, disse Emanuel Santana e Marcia Santana, fundadores da Adapte Educação.

Marcia Santa e Emanuel Santana, fundadores da Adapte Educação. Khin Borges, responsável pelo 1Bi Labs.

A Fundação 1Bi irá apoiar todos os participantes do programa, com apoio nas áreas de gestão, tecnologia ou comunicação, por mais três meses. Saiba mais sobre os demais projetos participantes da 5ª edição do 1Bi Labs: Cursinho Nubo, Sumo Educacional e Social Brasilis.

O 1Bi Labs é um programa da Fundação 1Bi que busca acelerar iniciativas que incentivam oportunidades educacionais e inclusivas para jovens em situação de vulnerabilidade social. 29 organizações já passaram pelo programa, impactando indiretamente na vida de mais de 60 mil pessoas.