top of page

Dia de Doar reforça a importância das doações como um hábito entre os brasileiros

A mobilização nacional acontece dia 28 de novembro como objetivo de promover um país mais solidário


Doar muda mundos. E doar continuamente muda vidas. Com o objetivo de promover e mobilizar o Brasil para ser mais solidário e generoso, no próximo dia 28 de novembro acontece a edição 2023 do Dia de Doar.


A iniciativa visa estimular a doação de pessoas físicas, empresas e organizações e tem um papel fundamental ao mostrar que todos podem participar, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas. Já as organizações sem fins lucrativos podem realizar ações para receber doações, virtuais ou presenciais.


A expectativa é que milhões de pessoas sejam estimuladas no país para realizarem ações de generosidade, em uma grande onda de solidariedade. Na edição de 2021, ano que também ficou marcado pela pandemia de COVID-19, o Dia de Doar movimentou mais de R$ 2,3 milhões em doações on-line. No total, mais de 23 milhões de pessoas foram alcançadas pelas redes sociais.


Como surgiu o Dia de Doar?

O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday.


No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global. Liderado pela ABCR, o Dia de Doar faz parte da rede do Movimento por uma Cultura de Doação e, neste ano, conta com a parceria do Instituto Mol.


Como doar para a Fundação 1Bi?

Nossos programas, como o AprendiZAP e o 1Bi Labs, são oferecidos gratuitamente para alunos e professores da rede pública e para líderes sociais que diariamente encontram caminhos para fortalecer a comunidade que estão inseridos. Para isso, contamos com doações de pessoas e instituições que acreditam que a tecnologia pode contribuir para a melhoria da educação brasileira.


Você sabia que a cada R$7,00 doado você contribui para um professor ou um estudante usar o AprendiZAP de forma gratuita?


Existem duas maneiras para pessoas físicas doarem para a 1Bi. A primeira é através da plataforma benfeitoria. Basta acessar este link e escolher um valor para contribuir.


A outra maneira é acessando o aplicativo do iFood. Basta entrar no seu perfil, rolar a tela para baixo, clicar em "Doações" e escolher a Fundação 1Bi.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Conteúdo Fundação 1Bi

bottom of page