Por Gabriela Bahia.
“Quando a gente chega na sala de aula, o que os alunos têm em mãos? Celulares! Então precisamos usar os recursos que eles utilizam a nosso favor”, acredita a Professora Stela Soro, de Porto Alegre (RS).
Novas tecnologias auxiliam no aprendizado, mas para isso acontecer é necessário que estejam apropriados desse conhecimento. Dados do movimento Todos Pela Educação, apontam que 66% dos professores da rede pública acreditam que o número insuficiente de equipamentos é um limitador no uso dos recursos tecnológicos no ensino.
Um dos propósitos do AprendiZAP é auxiliar na mudança desta realidade, apoiando professores e estudantes da rede pública. Ao utilizar a plataforma para professores, o docente tem acesso a mais de 2 mil conteúdos e atividades que podem ser trabalhados com seus alunos dentro e fora da sala de aula.
“Eu posso enviar as atividades do AprendiZAP via WhatsApp, já para os alunos que não tem o aplicativo, eu procuro imprimir algumas atividades. Abro a plataforma, imprimo e dou para eles fazerem a leitura, fazerem toda atividade em casa. Por ser mais leve, mais dinâmico, mais rápido, sem precisar de tantas ferramentas, é muito direto”, conta a professora Alzenira dos Santos, que utiliza a ferramenta com os alunos da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima - Salvador (BA).
O AprendiZAP também conta com funcionalidades que auxiliam o professor na construção e organização de seus planos de aulas. A ferramenta é 100% gratuita, está alinhada à Base Nacional Comum Curricular e com ela os alunos podem complementar os estudos direto em seus celulares, no WhatsApp - aplicativo utilizado por mais de 190 milhões de brasileiros e que muitas vezes nem consome a internet do plano de dados, tornando tudo mais acessível.
Saiba mais em: https://lnkd.in/dycR7dX
Comments